Tipos de Medição

para Banda Larga fixa

  1. Medição padrão: ao instalar o aplicativo, esta opção é automaticamente configurada, sem necessidade de nenhuma programação. Serão realizados testes diários a cada 6 horas. Nessa medição você receberá mensalmente em seu e-mail um relatório com os resultados dos testes.
    Para que sejam realizadas as medições, seu computador deverá estar ligado diariamente entre 10h e 22h (Período de Maior Tráfego - PMT).

  2. Medição instantânea: ao selecionar essa opção, será realizada imediatamente uma medição e você poderá verificar a qualidade de sua conexão naquele momento.

  3. Medição programada: essa opção apresenta a possibilidade de selecionar intervalos de medição a cada 2, 4, 6 ou 8 horas. Nessa medição, você receberá em seu e-mail a análise das medições do período selecionado.
É muito importante que seu computador esteja ligado e conectado à internet durante os horários agendados para os testes. Do contrário, as medições não serão realizadas. A medição acontece normalmente mesmo com o computador em modo de bloqueio.

Ao final de cada uma das medições, será apresentado um relatório simples e objetivo, indicando a qualidade da conexão para: Caso deseje informações mais detalhadas sobre os testes realizados, basta clicar no link “clique aqui” no próprio relatório exibido, para gerar um relatório completo.
Fiesp - Federação das Indústrias
do Estado de São Paulo

Copyright 2015©
Todos os direitos reservados.